Finalmente, o anjo revela a João que a mulher “é a grande cidade que domina sobre os reis da terra” Apocalipse 17:18. Sim, e novamente apenas uma: a Cidade do Vaticano. Os papas coroaram e depuseram reis e imperadores, exigindo obediência, amedrontando-os com excomunhão. No tempo do Primeiro Concílio Vaticano, em 1869, J. H. Ignaz von Dollinger, professor de História da Igreja em Munique preveniu que o Papa Pio IX forçaria o Concílio a fazer um dogma infalível fora “daquela teoria favorita dos papas - que eles podiam forçar reis e magistrados com excomunhão e suas conseqüências, para prosseguir com suas sentenças de confisco, prisão e morte...”. Ele relembrou seus companheiros católicos romanos de algumas das más conseqüências da autoridade política papal:
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
A Grande Prostituta - A Mãe das Meretrizes e das Abominações
Quanto mais profundamente entramos na história da Igreja Católica Romana e suas práticas correntes, mais impressionados ficamos com a interessante exatidão da visão recebida por João, séculos antes que ela se tornasse uma lamentável realidade. A atenção de João é despertada para o título ousadamente colocado sobre a fronte da mulher: “Mistério, Babilônia a Grande, a Mãe das Meretrizes e Abominações sobre a Terra (Apocalipse 17:5). Infelizmente, porém, a Igreja Católica Romana se adapta à descrição “mãe das meretrizes e abominações” exatamente como também se adapta a outras. Isto se deve em grande parte à exigência anti-bíblica de que seus sacerdotes sejam celibatários.
O grande apóstolo Paulo era um celibatário e recomendou essa vida a outros que desejassem se devotar inteiramente ao serviço de Cristo. Ele, porém, não fez disso uma condição para a liderança como a Igreja Católica tem feito, impondo, assim, um fardo desnaturado sobre todo o clero, o qual muito poucos conseguem suportar. Pelo contrário, ele escreveu que o bispo deveria ser “marido de uma só mulher” (1Timóteo 3:2), fazendo as mesmas exigências para os oficiais. (Tito 1:5-6).
A Grande Prostituta - Riqueza de Ganhos Mal Adquiridos
A incrível riqueza desta mulher atraiu logo a atenção de João. Ela se vestia de “púrpura e escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição” Apocalipse 17:4. As cores púrpura e escarlate uma vez mais identificam a mulher tanto com a Roma pagã como com a cristã. Eram essas as cores dos Césares romanos, com as quais os soldados zombaram de Cristo como Rei “Mateus 27:28 e João 19:2-3), e que o Vaticano tomou para si mesmo. As cores da mulher são ainda literalmente as cores do clero romano. A mesma Enciclopédia Católica acima mencionada declara:
terça-feira, 22 de novembro de 2016
A Grande Prostituta - Uma Cidade Com Sete Colinas
A Mulher montada na besta é uma mulher numa cidade construída sobre sete colinas, que reina sobre os reis da terra. Será que uma declaração igual já foi feita em toda a história? João imediatamente aconselha a aceitação pelo leitor desta revelação, com “sabedoria”. Não nos atrevemos a negligenciar um esclarecimento. Ela merece nossa atenção cuidadosa e em oração.
Aqui não temos uma linguagem mística nem alegórica, mas uma nada ambígua declaração em palavras claras: “A mulher... é a grande cidade”. Não se justifica procurar uma outra significação oculta. Mesmo que se tenham escrito livros e pregado sermões insistindo em que “Mistério, Babilônia” se refere aos Estados Unidos. Claramente não é este o caso, pois os Estados Unidos são um país e não uma cidade. Poder-se-ia justificar referindo-se aos Estados Unidos como a Sodoma, considerando-se a honra agora dada aos homossexuais, mas não é definitivamente a Babilônia que João vê em sua visão. A mulher é uma cidade.
segunda-feira, 21 de novembro de 2016
A Marca da Besta
Dentre todos os
tópicos da Bíblia, talvez a marca da besta seja o que mais tem suscitado
especulações e argumentações ridículas e bombásticas. Cristãos e não-cristãos
debatem o significado de seu valor numérico. Mas o que diz, realmente, o texto
bíblico?
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
A Verdade Sobre o Arrebatamento
Uma pesquisa
recente da revista U.S. News & World Report descobriu que 61 por
cento dos americanos acreditam que Jesus Cristo vai voltar à terra, e 44 por cento
acreditam no Arrebatamento da Igreja.[1] O que é o Arrebatamento? Com tamanha
certeza popular, por que há tanta confusão interpretativa a respeito desses
acontecimentos? A doutrina do Arrebatamento pré-tribulacional é um ensino
bíblico importante não apenas por oferecer percepções interessantes sobre o
futuro, mas também porque oferece aos crentes motivação para a vida
contemporânea.
O Arrebatamento
pré-tribulacional ensina que, antes do período de sete anos conhecido como
Tribulação, todos os membros do corpo de Cristo (tanto os vivos quanto os
mortos) serão arrebatados nos ares para o encontro com Jesus Cristo e depois
serão levados ao céu.
O ensino do
Arrebatamento é mais claramente apresentado em 1 Tessalonicenses 4.13-18. Nessa
passagem Paulo informa seus leitores de que os crentes que estiverem vivos por
ocasião do Arrebatamento serão reunidos aos que morreram em Cristo antes deles.
No versículo 17 a palavra "arrebatados" traduz a palavra grega harpazo,
que significa "dominar por meio de força" ou "capturar".
Essa palavra é usada 14 vezes no Novo Testamento Grego de várias maneiras
diferentes.
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Os Números de Deus
A Bíblia Sagrada encerra alguns segredos, os quais estão guardados por Deus a fim de manifestar a Sua glória. Quando buscamos a orientação e a direção do Espírito Santo, passamos a entender que somos tão pequenos diante da magnitude e infinitude de Deus. Por conta disso, é impossível tentarmos entender as revelações bíblicas sem a busca constante da Revelação Divina.
Desde o primeiro livro da Bíblia Sagrada, Deus vem revelando o Seu plano de redenção da humanidade e, desde o primeiro versículo, Ele nos mostra a plenitude de seu conhecimento através dos números. Apesar de muitos não gostarem, a matemática encerra conhecimentos que revelam a grandiosidade de Deus. Os números, os quais regem TODO o nosso viver (em tudo temos números envolvidos), arquitetam um plano maravilhoso para o resgate do homem, diante de seu tão grande afastamento do todo Divino.
Devido a isso e não sendo diferente das demais revelações, Deus mostra, através do livro de Apocalipse, toda a Sua sabedoria ao encerrar, em números, as verdades universais da Salvação. O livro de Apocalipse usa um estilo literário que emprega significados simbólicos dos números, os quais nos são revelados ao longo das escrituras. Para entendermos o livro de Apocalipse, devemos ter um pouco mais de conhecimento da matemática Divina, a fim de não incorrermos em erros de interpretação. Esse conhecimento encerra o que podemos chamar de NUMEROLOGIA BÍBLICA. Alguns podem se escandalizar, mas a numerologia nada mais é do que o estudo dos números, bem como sua relação com fatos do cotidiano. Deus revelou a Sua criação através dos números e o estudos destes, revelam o propósito do resgate da humanidade. É como se um código numérico de segurança nos fosse passado para termos a revelação de um segredo. para a revelação deste, somente um tradutor chamado Espírito Santo, nos traz o real propósito do Criador.
Para não incorrermos em erro, segue abaixo o significado de alguns fatos numéricos e sua significância no projeto de Deus para resgate da humanidade:
Porque Algumas Pessoas Tem Medo de Estudar o Apocalipse?
Apocalipse quer dizer “revelação”. Foi escrito durante um tempo em que as autoridades romanas estavam perseguindo os cristãos porque eles não prestavam culto ao Imperador romano, que chamava a si mesmo de “Senhor” e “Deus”. O livro foi escrito por João, que estava preso na ilha de Patmos por ter anunciado a boa notícia do evangelho (Apocalipse 1.9). Ele escreveu o livro para as sete igrejas da província romana da Ásia (Apocalipse 1.4,11), que ficava numa região que hoje faz parte da Turquia. Ele anima os seus leitores a continuarem fiéis a Jesus Cristo em tempos de perseguições e sofrimentos.
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
Estudos de Apocalipse - Lição 01 - Revelação ou Mistério?
O último livro da Bíblia começa com as palavras: "Revelação de Jesus Cristo que Deus lhe deu para mostrar ;;;" (Ap 1.1). Entretanto, para muitos leitores da Bíblia, este livro é mais um livro de mistério e confusão do que revelação e esclarecimento. É iminente o Armagedom? Estão as novas políticas econômicas introduzindo a marca da besta?Os últimos eventos da natureza cumprem os desígnios das profecias? O que são os 1.000 anos do capítulo 20? As questões continuam enquanto as respostas dos homens (muitos deles mal orientados), se multiplicam.
Autores sensacionalistas vendem milhões de livros ligando estas imagens bíblicas com as manchetes do dia. Igrejas atraem multidões apresentando suas interpretações da Bíblia - especialmente seu último livro - como uma mensagem específica para os tempos modernos. Uma grande variedade de seitas emergem nos tempos modernos por causa dos homens que declaram que as profecias apocalípticas estão sendo cumpridas agora.
terça-feira, 15 de novembro de 2016
O Que Aprendi Com Meus Pastores
"pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que foram confiados a vocês, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória".
(1 Pedro 5:2-4)
Ao ler estes versículos, Deus me fez relembrar dos pastores que já passaram pela minha vida. Estes homens, de uma forma ou de outra, forjaram meu caráter cristão. Por conta disso, o Senhor me fez refletir em tudo o que estes homens causaram em meu caráter. Posto isso, pois quando crescemos, muitas pessoas passam por nossa vida, deixando marcadas significativas e que moldam o nosso caráter. Desde que nasci de novo, um novo caráter vem sendo moldado, pois o batismo, formata nosso velho homem, fazendo-nos novas criaturas diante do Deus Todo-Poderoso.
sexta-feira, 4 de novembro de 2016
Sugestão de Leitura - Estudos no Sermão do Monte
Estudos no Sermão do Monte, Lloyd Jones toca o coração do leitor da mesma forma que um cirurgião cardíaco faz: dramática e precisamente. Sua análise penetrante do texto bíblico e ricas aplicações, permitem-nos refletir com seriedade acerca das elevadas demandas da vida cristã.
Na ocasião do lançamento deste livro, foi comentado a seu respeito tratar-se de a mais profunda sondagem do coração de todas as exposições do Sermão do Monte já publicadas no século XX.
Agora, mais de 25 anos após o seu lançamento em português, esta obra que já se tornou um clássico, continua cativando o coração do leitor, levando-o a considerar a beleza e a profundidade das palavras do Senhor Jesus Cristo registradas em Mateus 5, 6 e 7. O Sermão do Monte, conforme diz Lloyd Jones, não é um código de ética ou moral; é, antes, uma descrição do que o cristão deve ser.
A análise cuidadosa que Dr. Lloyd Jones faz do texto bíblico, bem como suas ricas aplicações, permitem-nos refletir com muita seriedade acerca das elevadas exigências da vida cristã.
segunda-feira, 27 de junho de 2016
Pra sempre (Forever) - Ministério Avivah - Clipe Oficial - Vmusic
"A morte foi tragada pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.Graças, porém, sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo! Por conseqüência, meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor. Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão".
(1 Coríntios 15:55-58)
A morte foi vencida. Que maravilhosa afirmação, se realmente crermos que Cristo ressuscitou dos mortos para remissão de todos os nossos pecados. Nesta afirmação profunda (talvez a mais profunda de toda a Bíblia), o Apóstolo Paulo, inspirado elo Espírito Santo, nos abre a perspectiva de uma vida eterna junto ao Rei dos reis.
Cristo, ao vencer a morte, abriu para todos os que acreditarem nesta realidade, uma perspectiva cheia de verdade e esperança. Somente aqueles que possuírem uma fé autêntica, entenderão o que representa isso diante do pecado que tanto nos atormenta. Se hoje nós sofremos, amanhã, pela fé em Cristo, teremos enxugadas todas as lágrimas de nossos olhos. Isso porque, para SEMPRE, Ele reinará em nossas vidas e a dor, a tristeza e as angústias, não mais nos afrontarão.
Somente pela Cruz, podemos ter a certeza de que a eternidade é real e devemos, por ela, lutar. Mesmo que a dor seja insuportável, no limite de nossas forças, nosso Pai nos estende a mão e nos restaura. Para sempre.... estaremos com Ele, pois o sofrimento é passageiro, mas a alegria, vem com uma nova perspectiva de vida. A vida com Cristo Jesus!
segunda-feira, 20 de junho de 2016
O Que a Bíblia Diz Sobre o Bullying?
“Ele acorda
assombrado com vozes em sua cabeça. Ninguém sabe, mas hoje ele não vai passar
despercebido. Ele não pode esquecer; não pode perdoar o que eles disseram. Ele
nunca foi tão magoado, mas hoje a gritaria acabou. Culpar a família. Culpar o
valentão. A culpa é em mim. Talvez ele precisava para ser querido. Culpar a
família. Culpar o valentão. Talvez ele precisava para ser querido.”
A letra acima é da canção “Bully”,
da banda secular Three Days Grace. Eu acho que essa música envia uma mensagem
poderosa sobre as consequências do bullying.
Nós não fomos feitos para funcionar dessa maneira e não deve ser nenhuma
surpresa quando a vítima finalmente ataca o agressor.
terça-feira, 24 de maio de 2016
Crês tu isto?
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"
(João 11:25,26)
Nossa vida, como uma folha lançada ao vento, é levada por situações cotidianas que sempre vem para nos afastar de Deus. Diante disso, podemos parara para pensar: será que, realmente, acreditamos em Jesus Cristo?
Todos nós, se perguntados, vamos dizer que acreditamos, sem dúvidas, em Jesus e na obra da cruz. Mas, quando a primeira dificuldade beta a nossa porta, esquecemos desta crença e passamos a acreditar naquilo que nossos olhos veem. Passamos a nos derrotar diante das dificuldades, pois a fé que hoje possuímos, está condicionada ao que podemos receber de Jesus.
Viver a verdadeira fé, é estar pronto para enfrentar as dificuldades que esta vida nos impõe, nos entregando, de coração, Aquele que entregou a Sua vida por nós. A obra da cruz requer de nós, plena confiança, independente do problema que esteja a nos assolar. Viver a Obra da cruz, é dizer ao mundo que este NÃO é maior do que Aquele que o criou. Acreditar na cruz, é matar o nosso "eu", vivendo plenamente uma vida nova, onde as dificuldades, somente irão nos fazer crescer.
Queremos uma vida repleta de benefícios; mas essa não existe. Se todos nós aprendêssemos a viver conforme as dádivas da cruz, estaríamos vivendo com um coração liberto de toda amarra que nos aprisiona a este mundo. O mundo, do qual somos livres pela crença da cruz, já não tem poder para aqueles que vivem por Jesus. Uma nova vida Ele nos dá, quando colocamos o coração naquilo que realmente importa. E isso nos faz refletir, mais uma vez: onde está nosso coração?
Muitos corações, por mais que estejam dizendo: "eu acredito em Jesus", ainda vivem aprisionados no mundo. Isso acontece porque as pessoas ainda não se libertaram do materialismo. A disputa de cargos, holofotes, bens materiais, invejas, poder, enfim, coisas que o mundo tanto gosta, não pode fazer parte daqueles que acreditam verdadeiramente na cruz. A grande pergunta é: você acredita na cruz? Essa é a grande pergunta a ser respondida, pois quando refletimos nela, paramos para pensar no que estamos fazendo de nossa vida. Será aos pés da cruz, que tudo irá acontecer. Será aos pés de Jesus, que todas as respostas iremos encontrar, se verdadeiramente acreditamos nesta obra.
Reflita em sua vida ouvindo este lindo hino. Somente aos pés de Jesus seremos constrangidos a crer Naquele que nos libertar, verdadeiramente.
Eduardo dos Santos Santos
www.facebook.com/vivendooverdadeiroevangelhodecristo
www.vivendooverdadeiroevangelho.blogspot.com.br
www.semeandoemterraesterial.blogspot.com.br
www.twitter.com/vivendoevangelh
quarta-feira, 18 de maio de 2016
A Apostasia Já Chegou
Um dos maiores sinais que marcará o fim dos tempos e
que antecede a volta de Jesus Cristo, será a Apostasia. Essa palavra pode ser
definida como a "renúncia de uma
religião ou crença, abando da fé". Em um sentido mais amplo, podemos
definir apostasia como o "desafio de
um sistema estabelecido ou autoridade; uma rebelião; um abandono ou falta de fé".
Jesus Cristo, quando veio a Terra, teve a grande missão de estabelecer o Reino
de Deus. Este Reino, diferente do que muitos pensam, foi, primeiramente,
estabelecido no coração dos homens. Este é uma situação que temos de meditar,
pois devido ao não entendimento da grande missão de Cristo, o povo judeu ainda
espera o grande Messias que virá estabelecer o Reino físico de Deus.
quinta-feira, 12 de maio de 2016
O Cristão e os Problemas Financeiros
Você
está enfrentando problemas financeiros? Faturas que você não consegue pagar?
Cheques que você não pode cobrir? Necessidades que você não tem dinheiro para
suprir? Vergonha? Frustração? Excesso de trabalho? Tensão? Problemas
financeiros são excessivamente preocupantes e conduzem a muitos pecados:
descontentamento, ingratidão, ira, desonestidade, impaciência, ansiedade e
negligência das responsabilidades espirituais. A Bíblia ensina-nos como
enfrentar muitas situações diferentes na vida, incluindo as dificuldades
financeiras. A chave para enfrentar problemas financeiros está na atitude da
pessoa. Para responder bem precisamos permitir que a palavra de Deus opere em
nosso coração e mude nosso modo de ver as coisas.
terça-feira, 10 de maio de 2016
O Que a Bíblia Tem a Nos Dizer Sobre a Crise Econômica Brasileira
Por
Fabio Campos
“Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam
arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que
de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação”- 1 Timóteo 6.17
(NVI)
Nestes
últimos meses, toda vez que vou ao mercado, eu “trago um embrulhinho na mão e
deixo um saco de dinheiro”. Pois é, meus amigos, o negócio foi além das piores
e mais pessimistas previsões. Estamos numa crise econômica e não há como negar
que 2015 naquilo que eles estão falando ser um ano de “ajustes”, na verdade, é
o ano do pagamento de uma fatura dos gastos irresponsáveis de governantes que
olharam somente para o seu umbigo.
sexta-feira, 6 de maio de 2016
Confissões de Lúcifer
Depois de 6.000 anos vagueando pela Terra, aprendi muito da natureza humana, suas fraquezas, virtudes e desejos mais secretos. Sei que minha causa foi derrotada; mas trabalho freneticamente para levar comigo o maior número possível de pessoas, pois sei que pouco tempo me resta [1].
Não é fácil a vida de um adversário do Todo Poderoso, principalmente porque Ele conta com um exército fiel espalhado pelo mundo inteiro que com suas orações produzem uma reviravolta em todo mal que intento. Felizmente são poucos os que oram de verdade: a maioria está mais preocupada consigo mesma; outros começam bem, me incomodam, mas logo desistem, pois não têm perseverança.
terça-feira, 29 de março de 2016
Tudo o Que Eu Tenho é Cristo
"Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério.
Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura".
(Hebreus 13:13,14)
Chegará um tempo em nossas vidas em que teremos de tomar uma decisão. Por mais que estejamos dentro de uma igreja ou não, nosso tempo de escolha chegará. Neste tempo, teremos que escolher correr para a cidade celestial, ou corrermos para o inferno eterno. Em ambos os tempos, correremos para a eternidade.
Neste tempo, nossa decisão será julgada e, diante de uma platéia, seremos confrontados por nossa decisão. Meu momento, em um dia do passado, chegou e a decisão não foi fácil, pois tive que abandonar muita coisa. Ainda hoje, a decisão é tomada todo dia, pois nosso andar com Cristo é diário. Este vídeo mostrar o momento da decisão, onde seremos testados em nossa confissão.
Quando este dia chegar, devemos olhar para trás (não para frente). Neste dia, devemos julgar o tempo em que andamos até o momento da decisão e analisar nossos passos. Devemos olhar mais além no passado e ver o que um dia Cristo fez para que chegássemos ao momento da escolha. Oro para que a sua visão tenha o alcance suficiente para ver que seus passos, até ali, foram de uma corrida frenética em direção ao inferno. Após contemplar seu passado, olhe para frente e veja dois caminhos, os quais estarão se descortinando, os quais devem ser pesados pelo olhar de seu passado.
Eu escolhi o que me levará a cidade eterna, a qual um grande Deus me espera, de braços abertos, ansioso por minha presença. Qual será o seu caminho? Veja o vídeo e decida sabiamente.
segunda-feira, 28 de março de 2016
Tetelestai - Está Consumado
Uma das passagens mais fortes que encontramos na Bíblia é a que relata o sofrimento de Cristo, quando este olha para os céus e brada em alta voz: Pai, ESTÁ CONSUMADO.
Neste momento, nossa vitória está declarada. A cédula que nos condenava, foi crava na cruz e passamos a ter a liberdade de nos achegar a Deus. Se pela desobediência de um homem o pecado entrou no mundo, pelo sacrifício de Jesus, homem, nossa salvação se fez plena.
Naquele dia, nossa redenção se fez completa, mediante o brado de Jesus. Devemos honrar este momento. Devemos honrar esta hora, pois Ele pagou um alto preço por nós. Que possamos sempre ter isso em mente. Quando estivermos imersos no pecado, devemos lembrar que Ele está de braços abertos, pronto para nos chamar e nos perdoar.
Que Cristo nos abençoe.
quarta-feira, 23 de março de 2016
Bem-aventurada é a Nação que Teme ao Senhor
"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança".
(Salmos 33:12)
Um dos maiores privilégios para um povo, é quando Deus, do Seu alto trono, inclina-se e os chama de bem-aventurados. Ao longo da história, temos diversos exemplos de nações que foram altamente prósperas, não por conta de conquistas militares, mas sim, por algo que as destacou dentro do seu tempo. Ao longo da história vemos muitos impérios levantando-se e caindo, pois foram forjados por mãos humanas, as quais, quando da morte de seus imperadores, declinaram por falta da continuidade.
sábado, 19 de março de 2016
A Palavra da Cruz - Uma Animação - Legendada em Português
O amor de Cristo. Como explicar este ato de amor por nossas vidas? Não há palavras suficientes para isso. Nosso vocabulário não contém palavras suficientes para exprimir o ato de amor que Cristo teve por nós. Somente a vivência deste amor pode nos dar testemunho do que É este ato. Quando olhamos para dentro de nós e confrontamos este eu, nos damos conta, através da vergonha, do que fizemos com Jesus por conta de nosso pecado.
Este ato de amor! Não há como explicar, somente vivê-lo; testemunhá-lo; pregá-lo. Somente desta forma,, podemos mostrar ao mundo a transformação que JESUS causa em nós. Não as nossas posses, não o nosso status, não o nosso emprego, não as nossas roupas, não, não. Somente o nosso testemunho será capaz de mostrar ao mundo o que Jesus fez por nós, sendo nós imerecedores deste ato de amor e sacrifício.
Portanto, não explique Jesus; viva Jesus; ame Jesus; entregue-se a Jesus; emocione-se com Jesus; lute por Jesus; sacrifique tudo por Jesus... seja em tudo, JESUS.
sexta-feira, 18 de março de 2016
E a História se Repete...
"Portanto, assim diz o Senhor, o Deus dos Exércitos, o Senhor: Em todas as ruas haverá pranto, e em todas as estradas dirão: Ai! Ai! E ao lavrador chamarão para choro, e para pranto os que souberem prantear.
E em todas as vinhas haverá pranto; porque passarei pelo meio de ti, diz o Senhor."
(Amós 5:16,17)
Uma das passagens que mais gosto nas sagradas escrituras, é a que está registrada em Oséias 4.6. Nesta passagem, Deus, com um profundo pesar (quanto mais eu leio mais identifico este sentimento), anuncia que o Seu povo está se perdendo por não conhecer a Ele; por não conhecer os Seus propósitos de paz para a humanidade. Quando olho para os acontecimentos que hoje estão ao nosso redor, mas nítida minha convicção nesta passagem se verdadeira, visto os erros de uma nação e de seu povo, repetirem-se por negarem a veracidade dos ensinamentos bíblicos.
quinta-feira, 17 de março de 2016
O Brasil de Luto
"Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada". (Provérbios 11:11)
Igreja, por nossa falha, nosso país está sucumbindo diante de nossos olhos. Por nossa falta em entendermos a Palavra de Deus, estamos convulsionando, assim como Israel, quando foi feito cativo devido o povo ter se afastado dos caminhos. Será tão difícil olharmos para o passado; para as lições deixadas na Bíblia a fim de entendermos nossa função como fonte abençoadora dos povos e nações?
quarta-feira, 9 de março de 2016
Suicídio Espiritual
"Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá". (Ezequiel 18:26)
Uma fato muito preocupante está ocorrendo dentro das Igrejas Evangélicas da atualidade. Temos acompanhado o crescimento do movimento evangélico no Brasil, onde este cresce a uma taxa surpreendente. Segundo noticiário publicado no site www.g1.globo.com, a religião evangélica, em 10 anos, cresceu 61,45%, enquanto outras, no mesmo período, declinaram. Isso quer dizer que cerca de 22,22% da população brasileira professa a fé evangélica (42,3 milhões de pessoas).
quinta-feira, 3 de março de 2016
Homicídio Espiritual
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo". (Mateus 5:21)
"Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele". (1 João 3:15)
Você já ouviu falar de HOMICÍDIO ESPIRITUAL? Não. Então devemos entender o que Jesus nos ensina nestes dois versículos acima. Temos um entendimento muito errado daquilo que a Palavra vem a nos ensinar. Por sermos preguiçosos espirituais, muitas vezes recebemos as coisas de forma pronta, sem nos questionar o real sentido daquilo, ou de onde veio tal afirmação. Simplesmente aceitamos o que nos passam e perdemos a essência do verdadeiro ensinamento da Palavra de Deus.
terça-feira, 1 de março de 2016
Meu Corpo Doente
"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem". (Hebreus 12:15)
Deus fez brotar em meu coração, no dia de hoje, esta palavra e eu quero, sobre ela, tecer algo que é importante para nossas vidas. Nos dias em que estamos vivendo, prestes a sermos arrebatados por Cristo, o diabo tem se levantado com todo o seu furor para tragar os que ele ainda pode tragar.
Dentro das igrejas, muitas pessoas estão sendo mortas por "fogo amigo" mas que, na verdade, trata do agir do diabo em destruir aqueles que ainda permanecem de pé. Em uma ministração na igreja, Deus me mostrou que o primeiro momento de comunhão que o diabo irá silenciar em nós, é a Adoração. Como tenho visto grupos de louvor sendo atacados, ou pela vaidade, ou por disputas que nascem no coração do homem. Verdadeiros adoradores estão sendo retirados do altar, sejam cantores ou músicos, pois pela ação maligna, é necessário que a igreja seja silenciada quando não pode mais chegar a presença de Deus em adoração.
sábado, 20 de fevereiro de 2016
O Rei da Glória - Paul Washer
"Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória". (Salmos 24:10)
O Salmo 24 é tido por muitos estudiosos da Bíblia como o salmo da ascensão de Cristo de volta a Sua Glória. O interlocutor pergunta: quem é este Rei da Glória?
É esta resposta que o Pr Paul Washer dá a esta pergunta, tão profunda e que devemos refletir muito nela. Assistam e meditem na nossa insignificância diante deste Rei, o qual está retornando para conquistar esta terra perdida e pecaminosa. Em sua volta, este Rei irá julgar todo o pecado, fazendo todos se dobrarem ante a sua majestade.
Que Deus os abençoe com esta mensagem edificante.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
Levante Seus Olhos
"Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia. Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo. E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela". (Nm 21. 6-8)
"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;" (Jo 3.14)
Em meio ao deserto escaldante; em meio as dificuldades da sua jornada, o povo de Israel acabou esquecendo-se de Deus e passou a murmurar contra Moisés. Tal atitude fez com que Deus lançasse sobre eles as temidas serpentes que, quando mordiam o povo, os acometia de morte. Para a sua cura, O Senhor providenciou a salvação das picadas, fazendo com que o povo olhasse para cima de onde lhes viria o socorro.
Assim com aconteceu no deserto, hoje vivemos momentos de aflições e lutas, onde estas possuem a capacidade de nos levar a esquecer de Deus. Mas, assim como a serpente no deserto pré-figurava a ação da morte de Cristo, o qual nos trouxe cura para as nossas dores de morte, devemos hoje olhar para cima e ver que somente nos achegando aos pés de Jesus seremos sarados.
Este vídeo trata exatamente disso. Vejam a meditem sobre as suas lutas, sabendo que nunca devemos abaixar os nossos olhos ou desviá-los da atenção da cruz. Por maior que seja a luta ou por maior que seja a mordida da serpente em nossos caminho, na cruz encontraremos a salvação para a nossa vida.
Que Deus os abençoe!
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Canção do Apocalipse (Revelation Song) - Ministério Avivah - Clipe Ofici...
Louvor abençoado deste maravilhoso ministério.
Aguardamos a volta de Cristo e devemos louvar este grandioso dia. Ele está próximo. Assim como o coração se aproxima das pessoas que amamos, mesmo estando distante, assim devemos buscar a Jesus, o qual está se aproximando cada vez mais de nós através de nossa adoração.
Escutem e se alegrem no Senhor.
Aguardamos a volta de Cristo e devemos louvar este grandioso dia. Ele está próximo. Assim como o coração se aproxima das pessoas que amamos, mesmo estando distante, assim devemos buscar a Jesus, o qual está se aproximando cada vez mais de nós através de nossa adoração.
Escutem e se alegrem no Senhor.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
Maranata - Ministério Avivah - Clipe Oficial (Espaço Vmusic)
"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus".
Ap 22.20
Para todos que anseiam o retorno de Nosso Senhor Jesus Cristo, anelem-se neste louvor abençoado. Quando paramos para pensar que os sinais estão se cumprindo cada vez mais em nossos dias, a alegria de ver pessoalmente nosso Salvador toma conta de nosso coração.
Devemos todos juntos dizer, Maranata, venha Senhor Jesus. Ansiamos por sua vinda. Ansiamos pelo dia glorioso em que estaremos em Seus braços, louvando-te pessoalmente, prostrados ante aos seus pés. Que dia glorioso será.
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
uma Breve História da Reforma
Este vídeo relata, de forma direta e resumida, o início da pregação do Evangelho, culminando com a restauração de Deus de sua palavra e caminho da salvação. Através deste estudo, conseguimos entender quantos morreram e foram verdadeiramente importantes para que hoje tivéssemos liberdade de adorar a Deus.
Estudando o caminho do Evangelho ao longo da história, entendemos o quão o homem é pecador, pois é capaz de deturpar a Palavra de Deus em seu favor, assim como fez Satanás ao levar Eva a cometer o pecado, bem como a tentar Jesus no deserto.
Mas graças devemos dar por termos um Deus que cuida de seus desígnios e levantou, ao longo da história, servos fiéis que preservaram a pregação da Palavra pura e simples.
Louvado seja o Deus da Glória Eterna.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Lutero: Reformador Destemido
"Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé". Romanos 1:17
Através deste versículo, Deus usou um homem para modificar um mundo que estava morto espiritualmente. Assistindo este estudo, conseguimos ver o quão grandioso é nosso Deus em cuidar de Sua criação.
Este estudo nos faz olhar para a Palavra de Deus e ver, que sempre, através de UM homem, Deus moveu a história para que os Seus propósitos fossem realizados. Noé, Abraão, José, Gideão, entre tantos outros. Homens que estavam mergulhados em suas fraquezas e que, no momento oportuno, apenas se dispuseram a obedecer a voz de Deus.
Assim ocorreu com Lutero. Através da observância da Palavra de Deus, este monge mudou (e graças a Deus por isso) a história da Igreja e de nosso relacionamento com Deus. O Senhor cuida dos seus e, nos dias de hoje, estamos necessitando, urgentemente, de uma nova reforma. Isso porque, olhando para os antigos púlpitos, estamos vendo a corrupção e apostasia geral das antigas instituições.
O verdadeiro evangelho não é mais pregado, pois não existem mais homens dispostos a escutarem a voz de Cristo. Não se houve mais a voz do verdadeiro evangelho, pois este está sendo suprimido pelos modismos mundanos que invadem, a cada dia, as igrejas.
É hora de despertamos, assim como Lutero um dia fez. Que o Espírito de Deus nos desperte através deste ensino.
Galileu - Lyric Video Fernandinho [Lançamento 2015]
O mais novo trabalho de Fernandinho fala do amor de Cristo por nós. Lindo clip que vale a pena assistir e louvar a Cristo pelo que Ele fez por nós.
domingo, 24 de janeiro de 2016
João Calvino: Um Homem Zeloso Pela Glória de Deus
Mais um estudo abençoado do Pr. Dorisvan Cunha. Neste vídeo, o pastor relata a trajetória de João Calvino. Um dos maiores expoentes da Reforma Protestante. Calvino lançou diversas obras que fundamentaram a reforma protestante, tornando Genebra uma cidade totalmente protestante e seguidora da Palavra de Deus. Sua principal obra é a Instituição da Religião Cristã, obra esta que foi o principal fundamento do movimento de restauração da fé cristã mundial.
Assistam, pois é muito edificante conhecer estes homens usados por Deus para que hoje, possamos estar aqui, cultuando livremente ao nosso Deus.livremente ao nosso Deus.
Rendido Estou - Aline Barros (Clipe Oficial MK Music em HD)
"Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,
e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz". Colossenses 2:13-15
e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz". Colossenses 2:13-15
Sobre nossa vida, pesava uma alta condenação. A condenação de pecadores e ofensores de Deus. Mas, quando nos rendemos diante da cruz de Cristo e entendemos este gesto, toda a cédula de pecado que pesava sobre nós está automaticamente crava no madeiro maldito, pois Ele (Cristo), se fez maldito em nosso lugar.
Quando compreendemos isso, não somos mais submissos ao pecado, a carne e as suas maledicências. Somos livres para chegarmos diante do Deus altíssimo e lá adorarmos a Ele na beleza de Sua Santidade. Mas se ainda não entendemos os motivos da Cruz, "roubamos" novamente a cédula de pecado e a guardamos no íntimo de nossa alma. É um direito nosso, mas também, uma maldição sobre a nossa vida.
Se ainda você guarda esta cédula, como algo de sua propriedade, chegue-se novamente aos pés da cruz, renda-se ao senhorio de Cristo e deixe Ele cravar novamente, com cravos grandes e que ninguém mais poderá tirar, a cédula condenatória que estava sobre a sua vida.
Renda-se a Cristo e medite nas legras deste maravilhoso hino. Que Deus te abençoe.
Nada Além do Sangue - Fernandinho
"Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação".
Romanos 5:9-11
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!
Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação".
Romanos 5:9-11
Este hino nos faz meditar em algo muito importante para nossas vidas. Vejo pessoas que passam uma vida inteira indo a igreja mas que não entendem a profundidade desta passagem. Aqui vemos o apóstolo Paulo, em uma unção tremenda, falando a todos nós que o único fator que pode nos aproximar de Deus é o SANGUE de nosso Senhor Jesus Cristo.
No passado, muitos holocaustos foram derramados diante do altar do templo judaico. Muitas vidas foram perdidas em sacrifícios profanos. Muito se fez para que, mediante o sacrifício humano, pudéssemos ter perdoados os nossos pecados e falhas. Mas isso de nada valeu, pois somente o sangue do puro cordeiro é capaz de nos tornar AMIGOS de Deus.
Você sabe o que é ser amigo de Deus?
É estar próximo a uma pessoa que nos quer muito. Que fez de tudo para nos ajudar. Que nos ama acima daquilo que somos ou podemos oferecer. Isso é ser um verdadeiro amigo. Jesus é nosso verdadeiro amigo (Jo 15.13), pois derramou seu sangue para nos reconciliar com o nosso Pai. Devemos entender isso e vivermos uma vida digna desta amizade.
Fernandinho - Caia Fogo (Ao Vivo - HSBC Arena RJ)
Fernandinho é um dos maiores adoradores do Brasil. Seu testemunho e a unção de suas músicas nos levam para mais perto de Deus. Este louvor nos incita a buscar mais da presença do Espírito Santo em nossas vidas. Escutem e meditem nas palavras deste hino, principalmente no versículo proclamado nesta música (1Rs 18. 36-38), onde o profeta Elias ora a Deus para que Ele se mostre aos profetas de Baal e consuma o holocausto.
Nos dias de hoje devemos pedir que chova fogo santo dos céus sobre nossas vidas, pois muitos profetas de Baal estão se levantando e levando o povo de Deus a perdição. Oremos pelo fogo santo de Deus em nossas vidas e façamos "guerra" contra as falsas doutrinas. Devemos derrubar os altares a Baal e nos dedicar mais a Deus.
Nos dias de hoje devemos pedir que chova fogo santo dos céus sobre nossas vidas, pois muitos profetas de Baal estão se levantando e levando o povo de Deus a perdição. Oremos pelo fogo santo de Deus em nossas vidas e façamos "guerra" contra as falsas doutrinas. Devemos derrubar os altares a Baal e nos dedicar mais a Deus.
John Knox: Ousado Pregador da Verdade
John Knox. O homem que pediu para não morrer enquanto não ganhasse a Escócia. E assim Deus fez. para os homens de fé, um pedido sincero perante Deus é uma determinação para que o Reino avance. A história deste homem, a qual está muito bem explanada neste vídeo do Pr Dorisvan Costa é um incentivo para aqueles que realmente querem pagar o preço para povoar o Reino dos Céus.
Mais um vídeo edificante desta série de estudos.
Mais um vídeo edificante desta série de estudos.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
O Evangelho Segundo o Apóstolo Paulo
Se você tem uma visão simplista do que Cristo fez na cruz do calvário, veja este vídeo e entenda o verdadeiro significado da justificação realizada por Jesus.
Cristo nos qualificou, através de seu ato, a estarmos com Deus. Sua obra retirou de nós uma grande condenação, mas ainda assim, queremos viver velhas vidas; cheias de pecado e afastamento de Deus.
Um grande estudo do Pr. Dorisvan Cunha. Assistam, vale a pena "perder" um tempo na presença de Deus e se edificar na verdade.
Cristo nos qualificou, através de seu ato, a estarmos com Deus. Sua obra retirou de nós uma grande condenação, mas ainda assim, queremos viver velhas vidas; cheias de pecado e afastamento de Deus.
Um grande estudo do Pr. Dorisvan Cunha. Assistam, vale a pena "perder" um tempo na presença de Deus e se edificar na verdade.
Assinar:
Postagens (Atom)