quinta-feira, 17 de março de 2016

O Brasil de Luto


"Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada". (Provérbios 11:11)


Igreja, por nossa falha, nosso país está sucumbindo diante de nossos olhos. Por nossa falta em entendermos a Palavra de Deus, estamos convulsionando, assim como Israel, quando foi feito cativo devido o povo ter se afastado dos caminhos. Será tão difícil olharmos para o passado; para as lições deixadas na Bíblia a fim de entendermos nossa função como fonte abençoadora dos povos e nações?


Hoje o Brasil está entrando debaixo do juízo, pois a função dos abençoadores falhou. Esquecemos de nossa função de orarmos por nossa nação, a qual, a cada dia, está sendo contaminada com falsos evangelhos, com pessoas ímpias e desconhecedoras de Deus, com pessoas que amaldiçoam o Senhor dos senhores. Por nossa ignorância, falhamos mais uma vez em nossa força, pois ficamos somente dentro de nossos templos, contagiados com o individualismo de nossos problemas. Tudo o que está ocorrendo, está a muito tempo relatado nas sagradas escrituras. E o que fizemos? NADA.

Assim como israel não se atentou para os avisos de Deus e, por diversas vezes foi levado ao cativeiro, assim estamos nós entrando nesta mesma clausura, pois esquecemos de quem somos, bem como de nossa força diante da criação. Deus tem falado sobre a idolatria, sobre abençoarmos homens ímpios, sobre andarmos em desunião, sobre não orarmos pelos nossos governantes, sobre esquecermos de nossa nação, sobre... são tantos esquecimentos que faltaria espaço para escrevermos.

Hoje, o Brasil está convulsionando, entrando em cativeiro profundo, não de outras nações, mas de nós mesmos, assim como aconteceu com os hebreus no cativeiro do Egito. Foram sufocados e esqueceram das promessas de Deus. Esqueceram a força das bençãos ditadas aos patriarcas. Esqueceram das lições contidas nos ensinamentos de Deus. Da mesma forma, mais tarde, por não observar o passado, foram levados ao cativeiro da Babilônia, onde, mais uma vez, sofreram por não se submeter aos ensinamentos de Deus.

Mas nós temos um Deus poderoso e que está nos chamando a responsabilidade. Este Deus, o qual governa as nações, assim como ensina o Livro de Daniel, é quem determina os governos sobre as nações. Se hoje sofremos, é para nos atentarmos aos ensinamentos da Palavra. É para que sejamos chamados a nossa responsabilidade de igreja e fonte abençoadora das nações. Deus está agindo sobre a nossa nação e nada impedirá, somente o nosso clamor e arrependimento.

É hora, IGREJA, de nos levantarmos em oração para que todos aqueles que estão afrontando nosso Deus sejam humilhados, pois este País é fonte de promessa e aquilo que Deus promete, nunca deixa de ser cumprido. Mas, para tal, devemos nos arrepender dos pecados. Devemos clamar pelo pecado do povo a fim de que o Senhor nos olhe e nos retire do cativeiro, assim como fora nos tempos do Egito e da Babilônia.

Não é hora de nos calarmos. De nos fazermos esquecer de quem somos e nos enclausurarmos dentro das igrejas, como se esta situação não tivesse nada a ver conosco. Somente através do clamor de nossas orações, esta nação será sarada e voltaremos a gozar de dias de paz e temperança. Clame ao Senhor e Ele ouvirá a nossa petição. É hora da nossa força ser maior do que o juízo do pecado.


"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". (2 Crônicas 7:14) 


Eduardo dos Santos Santos
www.facebook.com/vivendooverdadeiroevangelhodecristo
www.vivendooverdadeiroevangelho.blogspot.com.br
www.semeandoemterraesterial.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário