"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem". (Hebreus 12:15)
Deus fez brotar em meu coração, no dia de hoje, esta palavra e eu quero, sobre ela, tecer algo que é importante para nossas vidas. Nos dias em que estamos vivendo, prestes a sermos arrebatados por Cristo, o diabo tem se levantado com todo o seu furor para tragar os que ele ainda pode tragar.
Dentro das igrejas, muitas pessoas estão sendo mortas por "fogo amigo" mas que, na verdade, trata do agir do diabo em destruir aqueles que ainda permanecem de pé. Em uma ministração na igreja, Deus me mostrou que o primeiro momento de comunhão que o diabo irá silenciar em nós, é a Adoração. Como tenho visto grupos de louvor sendo atacados, ou pela vaidade, ou por disputas que nascem no coração do homem. Verdadeiros adoradores estão sendo retirados do altar, sejam cantores ou músicos, pois pela ação maligna, é necessário que a igreja seja silenciada quando não pode mais chegar a presença de Deus em adoração.
Quando ele consegue este intento, feridas são abertas em nossos corações. O problema, não é a ferida ser aberta, pois isso é natural do ser humano. O problema, é quando esta ferida não é TRATADA. Essa falta de tratamento pode ocasionar o crescimento de raízes de amargura, as quais, com certeza (e tenho muitas experiências para contar), irão minar todo o corpo. Assim é com doenças que adquirirmos ao longo de nossa vida. Se não as tratarmos, elas ocasionarão outras piores, minando nosso corpo até que este entre em falência.
Deus mandou que a gente se suporte:
"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também". (Colossenses 3:13)
Essa palavra me da a leitura de que, além de termos que entender ao outro, também me mostrar que devemos ser o pilar um dos outros. Nas fraquezas, devemos ser o suporte espiritual de nossos irmãos. Devemos estar entendendo as situações, amor por Cristo. Não é fácil, mas se somos seguidores Dele, devemos aprender com Ele. Imitá-lo. Pois não podemos deixar nosso corpo físico minguar. Devemos nos cobrir de orações, pois esta é a segunda área que o diabo irá cancelar em nós, se as raízes de amargura brotarem em nosso coração.
Não devemos deixar nunca de orar por nossos irmãos, pedindo a Deus que nos ilumine em tratá-los como pessoas amadas de Deus. Devemos orar para pedir perdão pelas ofensas. devemos orar para pedir direção no tratamento correto dos erros cometidos. Enfim, devemos orar a todo momento para que não abramos feridas em que os micro-organismos satânicos entrem e façam nosso coração corromper.
Dentro das igrejas, muitas pessoas estão feridas e morrendo devido a infecção ocasionada por estes micro-organismos. Fofocas, pecados encobertos, enganos, maledicências, invejas, entre outras situações de nosso cotidianos estão levando o corpo de Cristo a falência múltipla de órgãos. É necessário a hombridade necessária para tratarmos destas feridas, doa a quem doer. Para curarmos algo, é necessário passar pela dor. Ela faz com que o corpo fique alerta e receptivo ao tratamento.E o remédio, é o perdão e a confissão dos erros. Humildade. Sinceridade. Conversão. Estes são os caminhos da cura.
Somente desta forma seremos sarados e seremos um corpo como de um campeão: sadio, forte, apto para qualquer tarefa, cheio de vitamina e disposição, as quais contaminam a todos que estão ao seu redor.
Que Deus possa nos dar entendimento para nos analisar a luz da Palavra de Deus e nos suportemos um aos outros, assim, como Jesus nos ensinou na oração do Pai Nosso.
Que Deus nos abençoe.
Eduardo dos Santos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário