quinta-feira, 15 de agosto de 2013

JULGUE, se não tiveres pecado

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" (Jo 7.24).
          Um dos maiores problemas que acompanham a humanidade ao longo de sua existência, é o mau do Julgamento Alheio. Quanto mais avançamos, mais este mau se torna latente em nosso meio. O que aparenta é que o avanço científico, tecnológico, educacional, entre outros, os quais levam a humanidade a um novo patamar evolutivo, acabam trazendo grandes mazelas sociais. Isso porque o avanço acaba elevando o homem, em seu íntimo, a um grau maior de desenvolvimento em relação ao seu próximo. O avanço eleva a humanidade a ter conceitos sobre si, bem como sobre as pessoas que estão a sua volta. Formamos conceitos, os quais são passados de geração em geração, originando, com isso, Pré-conceitos que são utilizados como verdades, sem a existência do conhecimento mais amplo de pessoas e situações.
 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tratado Sobre o Casamento


O casamento, infinita instituição criada por Deus. União de duas partes tão distintas e ao mesmo tempo tão iguais. Muitos buscam a sua cara metade, a sua “alma” gêmea. Muitos se enganam, pois na verdade, o Criador nos une a uma outra pessoa completamente oposta a nossa essência. Como um imã, que une pólos opostos, assim é o casamento, o qual nos unifica em uma única essência que acaba por nos completar e nos tornar únicos neste mundo.

O casamento assemelha-se a um campo, verde por criação, ornado de flores. Neste uma única flor se destaca. Em sua constituição, é a mais formosa dentre as demais. Na sua lide diária, cabe ao lavador preparar o campo, adubando-o e tornando-o cada vez mais fértil para que esta floresça, cada dia mais formosa. De estação em estação, o lavrador irá se deparar com as intempéries do tempo, sendo necessário a ele cuidar de sua flor mais bela a fim de que esta permaneça perfumada e formosa. Tendo ele sucesso em seus cuidados, esta flor irá gerar flores da mesma estatura sua, trazendo ao lavrador o aroma suave que os cuidados dispensados lhe proporcionarão. Ao lavrador, todo cuidado é pouco com a sua flor, pois ela é frágil e delicada, mas também possui espinhos que a protegem contra os árduos predadores, sendo ela, em toda a sua formosura, capaz de machucar ao próprio lavrador. Sábio é o lavrador que cuida de sua flor e de seu campo, pois neste casamento, a cada dia, aprendemos um com o outro.