quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Porque Não Celebramos o Halloween?


Esse estudo foi criado para educar os cristãos sobre o verdadeiro sentido do Halloween. Sua origem macabra se dá nos tempos dos adoradores de Baal no Velho Testamento até o dia de hoje. Atualmente, o diabo tem cegado muitos evangélicos mostrando esse feriado como um dia divertido e sem "maldade", onde as criancinhas se vestem com fantasias para pedirem doces nas casas. Essa não é a vontade de Deus na vida de seus filhos!

Sempre escutei de 95% dos americanos que conheci aqui nos EUA que isso é uma coisa normal e sem maldade que todos fazem. Pessoalmente, eu nunca concordei com isso, mas por ser um adolescente na época, pensava que eu não podia fazer nada a respeito. Até que um dia eu soube de uma reportagem em que uma bruxa dizia estar alegre, pois até os evangélicos estavam celebrando o feriado dos bruxos, o Halloween. Depois disso, me senti incomodado a fazer algo a respeito e tomei como base o seguinte versículo:

"Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem a escuridão. Pelo contrario tragam todas essas coisas para a luz." Efésios 5:11

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O Que Fazer se Eu Perder o Arrebatamento?

"Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. 
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."



O maior anseio (ou pelo menos deveria ser) da Igreja e de todos os discípulos de Jesus Cristo, é a Sua volta iminente. Desde a Sua ida para junto do Pai, a esperança da volta do Mestre tem norteado a constituição da Igreja e o seu propósito sobre a Terra.

Os antigos crentes, nos primórdios da constituição da Igreja (a chamada Igreja Primitiva), tinham por base de sua fé, a esperança da volta iminente de Cristo para buscá-los. Por diversas passagens bíblicas, vemos os apóstolos consolando o povo com esta esperança. Todo o esforço de evangelização da Igreja que nascia estava voltada para que os novos convertidos moldassem suas vidas a imagem e semelhança de Cristo, para que todos, um dia, pudessem estar reunidos com o Mestre nos céus.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Como NÃO DEVEMOS Louvar a Deus

Este vídeo mostra a dura realidade que enfrentamos hoje dentro de nossas Igreja. Aos "louvadores" de hoje, aconselho assistirem e a meditarem no que estão fazendo na condução da Igreja junto ao Trono de Deus.

Este vídeo é muito engraçado, mas retrata muito bem a mazela em que nos encontramos hoje ao nos dirigir a Deus. Infelizmente, muito da essência de adoração, ou do significado deste ato, se perdeu ao longo da história. O movimento pentecostal em muito retirou a essência pura de adoração a deus, substituindo os dons do Espírito e o talento do louvo, em espetáculo público e de exaltação pessoal. 

Nós, seremos humanos, criados a imagem e semelhança de Deus, sendo a excelência da criação, perdemos ao longo do caminho a dignidade de nos achegarmos diante de Deus e derramar o nosso coração em agradecimento pelo que Ele é e pela Sua misericórdia por nós. Nós, seres humanos, fomos chamados para conduzir a criação em eterno louvor a Deus, mas, por conta de nosso pecado, até mesmo a natureza jaz no pecado.

Hoje, o que mais vemos, são apresentações de cantores, igualizados aos cantores seculares, os quais utilizam seus talentos para ganho próprio, esquecendo de sua função junto ao trono. Os ditos "ministros" de louvores, hoje, mais fazem dos púlpitos palcos de apresentações do que local de santidade e adoração.

Se perguntarmos a qualquer "ministro" o que é adorar a deus, ele vai dizer que é cantar o nome de Jesus, pois nem mesmo sabe a importância do que tem de fazer. Adoração é uma ministração sim, mas junto ao trono de Deus. Louvor, é agradecer a Deus por tudo o que Ele é e pela sua misericórdia por nós pecadores.

Ministrar junto ao trono de Deus, é levar a todo crente diante de Deus e apresentar a nossa eterna gratidão, exaltando a Sua grandiosidade e não a nossa. É triste termos perdido isso dentro das Igrejas, pois os "ministros" esqueceram que mais forte do que os seus talentos, é o Diabo, o qual era o regente do Coral eterno de Deus. Este regente, mais do que ninguém, conseguiu tirar a essência da adoração de dentro da igreja, tornando-as frias e sem o poder deste ato.

Precisamos retomar a nossa verdadeira adoração e aprender com os Querubins e Serafins, que diante do Trono de Deus, exaltam, dia e noite, que Deus é Santo, santo, santo e que SÓ Ele é digno de toda a glória. (Is 6.2,3)

Que Deus os abençoe!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Paul Wilbur - Days of Elijah (Legendado em português)

"Eis a voz do que clama: Preparai no deserto o caminho do Senhor; endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus". (Is 40.3)


Hoje estamos vivendo os dias de Elias. Dias em que os altos Baalins estão sendo levantados para a idolatria a Deuses estranhos.

Em seus dias, Elias levantou-se sozinho contra a corrupção idolátrica do povo de Israel, o qual passou a levantar altares para deuses estranhos. Hoje, como nos dias do profeta, a Igreja também está se corrompendo com os ídolos do mundo, deixando-os entrar em seus átrios e destruindo a santidade proposta por Deus.

Assim como nos dias de Elias, nós devemos nos levantar contra estes ídolos e combater os falsos profetas de Baal. Estes profetas estão corrompendo o povo de Deus, levando todos a um estado idolátrico de pregadores, cantores, falsas unções, falsas manifestações do Espírito Santo, entre outros absurdos. Tais profetas de Baal hoje estão levando ao povo um evangelho corrompido que não causa efeito de modificação nenhum, deixando as pessoas como estão, imersas em seus pecados e blasfemando o nome santo de Jesus.

Hoje estamos vivendo os tempos de Elias, tempos em que temos de anunciar a salvação, mesmo estando sozinhos no deserto, cumprindo o que diz as escrituras. É tempo de anunciarmos que logo virá a Salvação e esta estará carregada da justiça de Deus, a qual não irá permitir mais nenhum engano sobre os santos do Senhor.

Endireitai os seus caminhos, assim diz o Senhor. Logo venho e do alto monte todos escutarão as trombetas anunciando a grande salvação que vem do Monte Sião.

Que Deus abençoe a todos!



Dias de Elias

Estes são dias de Elias,
Pregando a palavra de Deus.
E estes são dias do servo, Moisés,
Justiça reinando outra vez.
São dias de tribulações,
De trevas e perseguições.
Mas somos a voz no deserto que clama:
Prepare o caminho do senhor

Ele vem,
A trombeta soará!
Claro como o sol,
Nas nuvens voltará.
Declare alto,
Este é o ano do perdão,
De sião virá a salvação.

Estes são dias de Ezequiel,
No vale dos ossos secos.
E estes são dias do servo Davi,
Restaurando a adoração.
São dias de grande colheita,
Os campos brancos estão.
Nós somos os trabalhadores na vinha,
Pregando a salvação.