domingo, 14 de setembro de 2014

Cordeiro Santo-Filhos do Homem

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". (Jo 1.29)

Uma das mais lindas definições de Cristo é dita por João Batista: Cordeiro de Deus.

Desde a fundação do mundo, Deus, em seu maravilhoso amor, nos preparou um cordeiro que viria para ser sacrificado por nossos pecados. Desde a fundação do mundo, Deus nos preparou um caminho de volta ao Seu coração.

Lá no Jardim do Éden, Deus preparou dois caminhos para a humanidade, tendo instruído Adão e Eva sobre cada um. Mas, por uma escolha errada, a humanidade se perdeu no caminho mais "atraente", desobedecendo a vontade de Deus para nós. Por conta deste caminho errado, Deus preparou um cordeiro que fora morto desde a fundação do mundo. Um cordeiro que morreria por nossos pecados, de forma humilde e muda. De forma perfeita, satisfazendo TODAS as exigências da reconciliação.

Jesus, o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é o nosso salvador que deve ser adorado, pois Ele morreu a morte que nos cabia, recompondo a comunhão perdida por conta de nosso erro.

Louvemos ao nome de nosso Deus, pois só Ele é digno de louvor e adoração por tão grandioso ato de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário