"Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus". (Cl 1.17-20)
O maior clamor que encontramos na Bíblia é a de conhecermos a Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus. Nos dias de hoje, muitas pessoas NÃO conhecem a cristo, esmo estando dentro de igrejas e intitulando-se cristãs.
O conhecimento de Cristo vai além de nossas possibilidades humanas e somente a revelação do Espírito Santo poderá nos dar a dimensão exata de Jesus e de tudo o que Ele fez por nós na cruz do Calvário. Nos tempos em que vivemos, a Palavra de Deus clama para que venhamos a conhecer a Supremacia de Jesus sobre tudo, pois esta mesma palavra decreta que à Ele foi dada toda a autoridade.
Pessoas estão sendo vencidas por suas mazelas, pois tornam-se insignificantes diante dos problemas de suas vidas. Estas mesmas pessoas diminuem Jesus a um patamar de um ídolo de barro, não reconhecendo a sua imensa grandiosidade.
É hora de começarmos a dar o devido valor a Cristo, pois Ele é a Supremacia de toda a vivência cristã. Não há outro caminho pelo qual devemos andar, pois a sua superioridade é notória quando mergulhamos em sua imensidão de sabedoria e poder. Por Cristo e para Cristo todas as coisas foram feitas e por Ele, todas subsistem.
Conheçamos a Cristo e passemos a ser dedicados, pois não é por imposição que Ele é a cabeça da Igreja e de nossas vidas. É por mérito; por autoridade; por poder; por merecimento que Cristo herdou todas as coisas e pelo Pai é glorificado. Basta abrirmos os olhos e contemplar, pois tudo que Ele é está ao nosso redor. CRISTO É A SUPREMACIA DE TODA A CRIAÇÃO, inclusive da sua.