quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A Supremacia de Cristo- John Piper (legendado)

"Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus". (Cl 1.17-20)

O maior clamor que encontramos na Bíblia é a de conhecermos a Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus. Nos dias de hoje, muitas pessoas NÃO conhecem a cristo, esmo estando dentro de igrejas e intitulando-se cristãs.

O conhecimento de Cristo vai além de nossas possibilidades humanas e somente a revelação do Espírito Santo poderá nos dar a dimensão exata de Jesus e de tudo o que Ele fez por nós na cruz do Calvário. Nos tempos em que vivemos, a Palavra de Deus clama para que venhamos a conhecer a Supremacia de Jesus sobre tudo, pois esta mesma palavra decreta que à Ele foi dada toda a autoridade.

Pessoas estão sendo vencidas por suas mazelas, pois tornam-se insignificantes diante dos problemas de suas vidas. Estas mesmas pessoas diminuem Jesus a um patamar de um ídolo de barro, não reconhecendo a sua imensa grandiosidade.

É hora de começarmos a dar o devido valor a Cristo, pois Ele é a Supremacia de toda a vivência cristã. Não há outro caminho pelo qual devemos andar, pois a sua superioridade é notória quando mergulhamos em sua imensidão de sabedoria e poder. Por Cristo e para Cristo todas as coisas foram feitas e por Ele, todas subsistem.

Conheçamos a Cristo e passemos a ser dedicados, pois não é por imposição que Ele é a cabeça da Igreja e de nossas vidas. É por mérito; por autoridade; por poder; por merecimento que Cristo herdou todas as coisas e pelo Pai é glorificado. Basta abrirmos os olhos e contemplar, pois tudo que Ele é está ao nosso redor. CRISTO É A SUPREMACIA DE TODA A CRIAÇÃO, inclusive da sua.


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Newsboys - God's Not Dead (Deus não está Morto)

"O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro;" (At 5.30)






DEUS NÃO ESTÁ MORTO!!!!!!! Essa é uma verdade que não podemos perder nunca. Devemos gritar a todos que o nosso Deus está VIVO, pois venceu a morte e nos deu acesso ao Trono da Glória para sempre.

O mundo de hoje está tentando, de todas as formas, matar a Deus. Através da deturpação dos valores morais da santidade de Deus, o inimigo de nossa alma está tentando apagar Deus de nossos corações. Muitas pessoas estão sucumbindo através dos modismos que o mundo tem nos oferecido. Casamentos ilegais, corrupção, pornografia, materialismo, esfriamento do amor, entre outros atrativos amorais, tem sido lançados a todo momento. 

Mas Deus não está morto. Ele lançou mão de toda a sua glória para nos dar o caminho a seguir. Por isso, devemos resistir e nos LEVANTAR para declarar que o caminho que leva a Deus é o melhor para as nossas almas. Não devemos ser omissos diante dos ataques mundanos. Não devemos nos omitir nesta luta, achando que isso não nos atingirá. Se você pensa assim, está enganado e serás vencido.

Levanta-te e parta para a luta declarando que DEUS NÃO ESTÁ MORTO, mas que vive para todo o sempre e está aguardando a todo aquele que, sinceramente, se achegar a Ele.



Deus não está morto (como um leão) 

Deixe o amor explodir e trazer os mortos à vida
Um amor tão ousado
Para ver uma revolução de alguma forma
Deixe o amor explodir e trazer os mortos à vida
Um amor tão ousado
Para trazer uma revolução de alguma forma


Agora eu estou perdido em sua liberdade
Esse mundo eu vou superar

Meu Deus não está morto
Ele certamente está vivo
Ele está vivendo no interior
rugindo como um leão


Deixe a esperança surgir e fazer a escuridão se esconder
Minha fé está morta
Eu preciso de uma ressurreição de alguma forma


Deixe o Paraíso rugir e o fogo cair
Vem tremer o chão
Com o som de avivamento


domingo, 14 de setembro de 2014

Cordeiro Santo-Filhos do Homem

"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". (Jo 1.29)

Uma das mais lindas definições de Cristo é dita por João Batista: Cordeiro de Deus.

Desde a fundação do mundo, Deus, em seu maravilhoso amor, nos preparou um cordeiro que viria para ser sacrificado por nossos pecados. Desde a fundação do mundo, Deus nos preparou um caminho de volta ao Seu coração.

Lá no Jardim do Éden, Deus preparou dois caminhos para a humanidade, tendo instruído Adão e Eva sobre cada um. Mas, por uma escolha errada, a humanidade se perdeu no caminho mais "atraente", desobedecendo a vontade de Deus para nós. Por conta deste caminho errado, Deus preparou um cordeiro que fora morto desde a fundação do mundo. Um cordeiro que morreria por nossos pecados, de forma humilde e muda. De forma perfeita, satisfazendo TODAS as exigências da reconciliação.

Jesus, o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é o nosso salvador que deve ser adorado, pois Ele morreu a morte que nos cabia, recompondo a comunhão perdida por conta de nosso erro.

Louvemos ao nome de nosso Deus, pois só Ele é digno de louvor e adoração por tão grandioso ato de amor.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Missões - Lágrimas dos Santos (Legendado) - John Piper

O que temos feito neste mundo?

Será que estamos fazendo o certo?

Estas perguntas devem ser feitas todos os dias por nós, comissionados por Cristo para levar o seu nome a toda criatura. Será que a Igreja de Cristo tem cumprido o seu propósito?

Infelizmente temos que admitir que a IGREJA falhou e tem falhado em sua missão. Cristo deu para nós, cristãos, a maior dádiva que poderíamos ter: a de fazer coisas maiores do que Ele. Estas "coisas" passam por SALVAR ALMAS através de um testemunho firme e fiel. Quando pensamos nisso e entendemos este comissionamento, vemos que muitas pessoas estão se perdendo por conta de nossa falha; por nossa própria omissão e preguiça.

Se este vídeo não lhe tocar fundo, preocupe-se, pois talvez o Espírito Santo não mais esteja agindo em sua vida por conta de sua posição com relação a Cruz de Cristo.