terça-feira, 30 de julho de 2013

Uma Oferta ao SENHOR


1 E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela, concebeu, e teve a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um varão. 2 E teve mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. 3 E aconteceu, ao cabo de dias, que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. 4. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas e da gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. 5 Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o seu semblante. 6 E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? 7 Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás.”

                  Após a queda e a saída de Adão e Eva do paraíso, estes tiveram dois filhos: Caim, o primogênito e Abel. Caim, na distribuição de tarefas, cuidava da lavratura da terra, enquanto que Abel do apascentamento das ovelhas da família.
                
                  A história de Caim e Abel representa a história de dois homens que, diante de Deus, possuem iguais condições. Sendo filhos de Adão, tiveram as mesmas condições de educação e acesso as mesmas informações sobre Deus. Porém eram diferentes em características físicas, perfis e atividades.
 

domingo, 7 de julho de 2013

Faça Guerra




Texto Base: Romanos 8.13

porque, se viverdes segunda a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis

A mensagem constante neste versículo do livro de Romanos está completamente fora de moda e não é pregada atualmente nas igrejas. Isso porque ela nos chama a fazer GUERRA conta a carne. Contra o PECADO. Talvez muitos não gostem desta mensagem, mas ela é real e deve ser levada em consideração. Deveser colocada em prática se quisermos vencer em nossa caminhada até a Cidade Celeste e ao Reino de Cristo.

Hoje o mundo está vivendo de forma desenfreada, pecaminosa e longe da Palavra de Deus. E a única atitude possível contra esta forma de vida é uma declaração total de guerra.

Atualmente vemos muitos cristãos murmurando sobre suas imperfeições, suas falhas, seus vícios e seus defeitos. Vemos muitos cristãos derrotados e sem a plenitude do Espírito Santo. Vemos Igrejas completamente derrotadas pela ação do pecado que adentrou suas portas. Vemos mega eventos em substituição ao Louvor e Adoração a Deus.

Porque isso? PORQUE TEMOS POUCA GUERRA DENTRO DA IGREJA.

sábado, 6 de julho de 2013

Temos que Ser Um

Texto Base: Mateus 22.34-40
 
 
É chegado um novo tempo para nossas vidas. É preciso resgatar os princípios bíblicos que nos trarão a vitória e nos farão conquistar o Reino dos Céus.
 
Chega de falsas doutrinas que fazem com que Deus seja colocado em estado de servidão aos nossos interesses e os nossos irmãos, relegados a marionetes em mãos inescrupulosas. Mãos que deturpam o verdadeiro Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, levando muitas pessoas ao inferno ao invés do Reino dos Céus.
 
Estamos vivendo um momento perigoso em nossas vidas, pois como está escrito em Mateus 24.12: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. A conseqüência deste ato do final dos tempos será que “neste tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão” (Mt 24.10).
 
Mas, na mesma passagem, no versículo 13, o Espírito Santo diz: “mas aquele que perseverar até o fim, será salvo”. É tempo de perseverar na verdadeira doutrina de Deus se você quiser vencer este mundo maligno. É tempo de nos unirmos. É TEMPO DE SERMOS UM, assim como o Pai em Cristo é.
 
Mas, como conseguir isso? Como ter esta unidade tão necessária para vencermos este mundo?