"Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória". (Salmos24:10)
O Salmo 24 é tido por muitos estudiosos da Bíblia como o salmo da ascensão de Cristo de volta a Sua Glória. O interlocutor pergunta: quem é este Rei da Glória?
É esta resposta que o Pr Paul Washer dá a esta pergunta, tão profunda e que devemos refletir muito nela. Assistam e meditem na nossa insignificância diante deste Rei, o qual está retornando para conquistar esta terra perdida e pecaminosa. Em sua volta, este Rei irá julgar todo o pecado, fazendo todos se dobrarem ante a sua majestade.
"Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel. E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela". (Nm 21. 6-8)
"E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;" (Jo 3.14)
Em meio ao deserto escaldante; em meio as dificuldades da sua jornada, o povo de Israel acabou esquecendo-se de Deus e passou a murmurar contra Moisés. Tal atitude fez com que Deus lançasse sobre eles as temidas serpentes que, quando mordiam o povo, os acometia de morte. Para a sua cura, O Senhor providenciou a salvação das picadas, fazendo com que o povo olhasse para cima de onde lhes viria o socorro.
Assim com aconteceu no deserto, hoje vivemos momentos de aflições e lutas, onde estas possuem a capacidade de nos levar a esquecer de Deus. Mas, assim como a serpente no deserto pré-figurava a ação da morte de Cristo, o qual nos trouxe cura para as nossas dores de morte, devemos hoje olhar para cima e ver que somente nos achegando aos pés de Jesus seremos sarados.
Este vídeo trata exatamente disso. Vejam a meditem sobre as suas lutas, sabendo que nunca devemos abaixar os nossos olhos ou desviá-los da atenção da cruz. Por maior que seja a luta ou por maior que seja a mordida da serpente em nossos caminho, na cruz encontraremos a salvação para a nossa vida.
Aguardamos a volta de Cristo e devemos louvar este grandioso dia. Ele está próximo. Assim como o coração se aproxima das pessoas que amamos, mesmo estando distante, assim devemos buscar a Jesus, o qual está se aproximando cada vez mais de nós através de nossa adoração.
"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus".
Ap 22.20
Para todos que anseiam o retorno de Nosso Senhor Jesus Cristo, anelem-se neste louvor abençoado. Quando paramos para pensar que os sinais estão se cumprindo cada vez mais em nossos dias, a alegria de ver pessoalmente nosso Salvador toma conta de nosso coração.
Devemos todos juntos dizer, Maranata, venha Senhor Jesus. Ansiamos por sua vinda. Ansiamos pelo dia glorioso em que estaremos em Seus braços, louvando-te pessoalmente, prostrados ante aos seus pés. Que dia glorioso será.